http://folhanewsletter.blogspot.com.br

terça-feira, 3 de abril de 2012

Cursos gratuitos de olho na Copa do Mundo de 2014

14:34 By Folha Newsletter , No comments


Começou as inscrições para o Ponatec Copa, um programa que pretende qualificar a galera nas áreas de turismo e gastronomia. Segundo o Ministério do Turismo, a meta é formar 40 mil profissionais por semestre em 32 áreas, como auxiliar de cozinha, camareira e garçom. As oportunidades estão distribuídas pelas doze cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 e, claro, que o Rio está nessa.

Para participar do Pronatec Copa o interessado deve ter 18 anos ou mais. São oferecidos 32 cursos gratuitos em diversas áreas do setor turístico e também cursos de inglês, espanhol e libras. Essa é sua chance de crescer profissionalmente e ter uma vida melhor.

A qualificação profissional é uma das principais ações do governo federal para transformar a Copa do Mundo da FIFA de 2014 no maior evento de todos os tempos. Preparar nossos trabalhadores para atender com qualidade e competência aos visitantes é o que fortalecerá a imagem do país como destino turístico ideal para todos os públicos.
Com o objetivo de organizar esse trabalho, o Ministério do Turismo se uniu ao Ministério da Educação para levar o Pronatec ao segmento turístico. Serão 40 mil vagas por semestre, oferecidas pelo ‘Pronatec Copa’, que vai capacitar quem já trabalha com turismo e também quem pretende se profissionalizar no setor. Serão 32 atividades ligadas ao receptivo turístico, além dos cursos de inglês, espanhol e libras. Os participantes também receberão auxílio estudantil, entre alimentação e transporte.
Ao todo, até a Copa de 2014, serão 240 mil vagas ofertadas pelo Sistema S (Sesc, Sesi e Senai) e instituições federais de educação profissional. Elas serão abertas para as 12 cidades-sede da Copa, entorno e destinos de visibilidade internacional. Com uma mão de obra qualificada, a Copa de 2014 já tem um vencedor: o turismo brasileiro.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.pronateccopa.turismo.gov.br

Por Folha Newsletter

0 comentários :

Postar um comentário